21 agosto 2008

silhuetas de papel contadoras de uma estória...

volta e meia surgem propostas interessantes que me permitem continuar a dar largas a um universo criativo recheado de muita cor e uma imensa vontade de continuar a sentir-me uma criança que explora encantada o seu novo brinquedo. É como me sinto quando inicio mais um projecto em que não podem faltar, como companheiros dessa aventura, os lápis de cor, os pedacinhos de papeis recortados, as linhas e tantos outros materiais... Desta vez, a proposta que me foi apresentada surgiu de uma grande amiga dos tempos da Gulbenkian... [belos tempos esses!] 
Anana dos caracóis de chocolate”, era o título do conto de Lucília Morim, o qual deveria ilustrar. Nessa noite não toquei no livro que andava a ler [e que aguardava por mim desde o dia passado]. Nessa mesma noite, mergulhei no conto que tinha em mãos. Assim que terminei de lê-lo quase intuitivamente peguei nos lápis e iniciei com um enorme sorriso no rosto mais um desafio criativo. Desafios destes podem aparecer todos os dias porque alimentam este desejo de continuar a sonhar e colorir tudo à minha volta!
Assim que as ilustrações estavam prontas combinei um chá [acompanhado de deliciosos muffins vegan de chocolate, é claro!], lá no Atelier com a minha amiga e a autora do conto. Posso dizer que foi um momento quase mágico, quando nos seus rostos vi um sorriso de encantamento ao observar as silhuetas de papel que tinha criado.

3 comentários:

Teófilo disse...

Olá!
Estas ilustrações são muito giras!
1abraço, Teófilo

Teófilo disse...

E já agora um muffin de chocolate ia bem! x)

1abraço, Teófilo

Anónimo disse...

Fico contente que me tenhas tirado a "pedra do sapato" e te tenhas divertido a fazê-lo!! Eh eh eh (só nós é que sabemos...) Além do mais ganhaste mais uma importante fã na Póvoa de Varzim :) e com pedidos extravagantes. Mais desafios para ti...o que é que tu não consegues fazer?? Hum...
Joana Fraga