09 setembro 2016

vou ali e já volto...


 a OLIVA vai parar por uns tempos. não é porque vou simplesmente de férias. vou dar início a uma viagem. mas não é apenas uma viagem. todas as viagens: as mais próximas, onde chegámos com o olhar e mesmo as que se perdem no horizonte, são essenciais ao meu processo criativo. nelas busco não apenas "inspiração", ela é antes um reencontrar o olhar novo. o deslumbramento pelo que nos rodeia. os sentidos despertos. o deixarmo-nos guiar pela intuição. o deixarmo-nos guiar pelo inesperado... e tudo de maravilhoso pode acontecer. e quantas viagens já fiz também aqui no meu estúdio, ao pedal da minha querida OLIVA. o meu trabalho não se define num espaço e num tempo específico da minha vida, ele é a minha vida, e tudo nela faz parte... sou um todo. 
 com as minhas mãos materializo o meu universo artístico. com elas continuo a semear de diversas formas. e sinto que esta viagem vai passar a fazer parte de mim e transfigurar-se para o meu universo artístico.
 comigo levo um livro-objecto. quantas sementes viajam aliás comigo. quantas sementes vou desejar semear. continuo esta jornada de semeando a terra que há em mim por isso vou ali e já volto...



Sem comentários: