09 junho 2014

desenhando...


 mais uma vez fui convidada a participar no 9ºEncontro dos Elementos à Solta - Art meets Nature de 12 a 20 de Julho, na Aldeia da Cerdeira em plena Serra da Lousã. SER OU NÃO SER... nesta edição são questões como IDENTIDADE e AUTENTICIDADE os temas que ligam as exposições, instalações e palestras. 

 no início do ano comecei a arrumar o sotão. encontrei objectos com muitas histórias para contar. da poeira resgatei alguns deles. encontrei muitos desenhos e perguntei porque parei de desenhar como dantes. encontrei este entre tantos outros. aqui os fios, esses, já existiam. já uniam pedaços de papel. ligavam fragmentos. procuro as ligações que acontecem entre as formas que vou criando. às vezes tudo se cria de forma tão intuitiva e natural. olhando para os desenhos, os esboços, as fotografias, as esculturas que ganham forma através dos tecidos encontro linguagens comuns. elementos que reflectem uma identidade. sou eu que vivo nessas formas de expressão e de mim tantas coisas fazem parte.

(desenho a grafite I 2002 // trabalho que integrou a minha primeira Exposição Individual de Desenho, Pintura e Escultura, realizado na Torre de Menagem, em Braga, em 2002)

Sem comentários: