30 abril 2014

work in progress...


 são vários apontamentos sobre a mesa de trabalho e tantos outros que se combinam na minha parede.

 fotografias. esboços. cores. desejos. formas. pessoas. memórias. manchas. histórias. viagens. sombras. luz. emoções. reflexos. sonhos.

 e antes de começar esta nova colecção de trabalhos tentei a busca do ponto de origem de tudo isto. ir de encontro a esse fio que tem ligado todo o meu universo plástico. esse fio que se tem desenrolado ao sabor do tempo e do espaço. que se manifesta tantas vezes por si só porque faz parte de nós e nem sempre damos pela sua existência. esse fio que me percorre e que me liga a tudo o quanto existe e me circunda. esse fio me me foi ligando a novos lugares e pessoas. esse fio que me alimenta. esse fio que continua a traçar o meu cantinho. esse fio que se desdobra em múltiplas formas de acontecer um dia. esse fio muitas vezes invisível mas que existe, tão real como estes fios de algodão sobre a mesa de trabalho e com os quais desenho sobre os tecidos e os papeis. as linhas que contam as minhas histórias. as linhas de costura que uso como palavras. as linhas de costura com as quais desenho.

 work in progress... 

Sem comentários: