08 julho 2013

Elementos à Solta'13 I Cerdeira

a Natureza abraça a Aldeia 
... e ela transforma-se numa Galeria de Arte

[13 a 21 de Julho'13, Elementos à Solta na Aldeia do Xisto da Cerdeira, Serra da Lousã]



 IMAGINE uma aldeia serrana paradisíaca. IMAGINE a tranquilidade, a brisa fresca, a vegetação, as sombras, o rio… Agora IMAGINE essa aldeia povoada com ARTE e artistas. E então, IMAGINA-se a fazer parte dela?

 Esta é a Cerdeira, a Aldeia do Xisto que uma vez por ano se transforma numa galeria de arte ao ar livre. E IMAGINE é o tema da 8ª edição dos Elementos À Solta – Art meets Nature. De 13 a 21 de Julho acontecem exposições, palestras, teatro, workshops, música e convívio na Serra da Lousã.

 Este ano, a festa inaugura com «Palestras à Sombra da Cerejeira», onde a CRIATIVIDADE vai ter destaque; com António Victorino d’ Almeida, músico que sobe a serra para partilhar a sua imaginação connosco; e com Lightpainting que ousa, IMAGINE, transformar a aldeia numa tela.

 Esteja, ainda, atento às Marionetas de Mandrágora e às exposições que habitam a aldeia. E participe nos diversos workshops de madeira, cerâmica e têxtil que temos disponíveis para si.

 Destacamos, também, a estreia da residência artística «Pedra Contida» com cinco músicos, na recente Casa das Artes, que encerrarão os Elementos À Solta com um concerto onde nos apresentam o resultado deste momento de criação colectiva. (texto: Cerdeira Art & Craft)




(imagem. Machado Handmade)

Sem comentários: