27 novembro 2012

cartaz calendário de adventos'12


[fotografia. márcio décio]


conhece em pormenor os autores que fazem parte deste calendário de adventos'12 que vai ser recriado, muito em breve numa janela da cidade de braga. 

a janelaAdEntrO convidou 24 artistas/autores a habitarem cada uma das vidraças da sua janela e assim, pelo segundo ano, recriar um calendário de adventos que não vai deixar indiferente a cidade de braga e em particular esta rua no centro histórico da cidade. 

cada um dos objectos suspensos nesta janela vão contar uma história, serão assim 24 pequenas histórias. com estes apontamentos esperamos encantar muitos olhares que passeiam ou simplesmente visitam a cidade neste altura festiva de dezembro. estas janelas irão estar voltadas para esta rua da cidade a qualquer hora do dia e iluminadas pela noite adentro. o calendário de adventos estará completo para quem o vê do lado de fora, ou seja a intervenção colectiva estará completa durante todo o evento. vista da rua a instalação funciona como um todo. apenas no blog, exactamente às doze badaladas de cada dia é que serão reveladas as janelas individualmente e assim por diante até dia 24 de dezembro. 

de 1 de dezembro a 6 de janeiro podes contemplar esta janela ao vivo da rua mas não te esqueças que a emoção vai ganhar destaque no blog da janelaAdEntrO e na página de facebook desta janela. nestas duas plataformas poderás conhecer todos os dias uma janela diferente. conhecer o artista/autor que a habita. ver em pormenor a sua peça/intervenção e conhecer a sua história. 

esta janela vai revelar pequenos apontamentos de encanto para a cidade e tu vais com certeza desejar partilhar com os teus amigos. esta janela também é tua!

Sem comentários: