12 maio 2012

a viagem...


em tempos "coleccionei" elefantes. em têxteis, cabedal, madeira, cerâmica, cera, prata, vidro, postais, fotografias, livros... sei lá. de tantas formas e feitios. um dia passei a mensagem entre os amigos "atenção, deixei de "coleccionar" elefantes", mas o meu fascínio por eles continuou a existir. hoje, fotografei alguns deles. procurei na estante este apontamento de uma das tantas folhas dos meus cadernos criativos. não posso dizer que alguma vez toquei de verdade num elefante. lembro-me apenas de estar com a palma da mão aberta a segurar uma moeda quando a tromba de um elefante se aproximou. fechei os olhos e senti-o levar a moeda. quando olhei-o de novo já lá estava junto à corda. enrolou-a  à tromba e fez soar um sino. tlim. tlam. tlim. tocou. nesse tempo ia visitá-los no jardim zoológico de lisboa. no circo nunca gostei de os ver. mas vê-los na terra onde os viu nascer sempre me pareceu algo extraordinário. hoje conto os dias para essa grande viagem. não sei o que esta aventura me reserva. a surpresa. o mistério. a descoberta. o contacto com  uma cultura tão diferente da nossa vai com certeza inspirar os meus sentidos. mas será que vou estar junto de elefantes de verdade? levo comigo na mochila este enorme desejo.

Sem comentários: