11 abril 2012

barbearia matos * braga


eu continuo com a estranha sensação que amanhã vou encontrar a barbearia matos com o seu habitual encanto nesta rua da cidade. estranhamente, ou não, o inacreditável acontece de novo aos olhos de tanta gente. e porque continuam alguns sem querer ver o que realmente importa? fechar este espaço emblemático da cidade de braga é voltarmos as costas ao nosso património que afinal deveria ser a nossa força maior para manter, cuidar e partilhar com o mundo inteiro... porque do mundo inteiro foram muitos os que fotografaram e sentiram o encanto deste lugar que o senhor manuel de sousa matos manteve aberto até ao dia de hoje. e amanhã a cidade vai sentir-se mais pobre... eu sinto-me mais pobre...

[em 2009 fiz os primeiros apontamentos neste espaço. saí com a certeza de voltar um dia para com mais calma fotografar alguns dos mais encantadores pormenores deste lugar fantástico. e a simpatia do senhor manuel de sousa matos nos faz querer voltar. nas correrias normais dos dias fui passando apenas do lado de fora. sempre com o olhar de encantamento e orgulho por este lugar existir na minha cidade de braga. hoje sei que esse dia não vai voltar. hoje, este lugar fechou. procurei os únicos apontamentos que fiz em tempos. tantos outros poderia ter feito. e muitos como eu poderiam continuar a fazer todos os dias.]

Sem comentários: