26 janeiro 2011

no dia em que fiz 7 anitos...



um dia acordei com um enorme desejo, procurar memórias. resolvi procurar na arca do sótão alguns registos da escola primária. porque continuo a saber bem o que lá tenho guardado todos estes anos. são diversos os apontamentos que desejo ir partilhando aqui. para hoje escolho estes dois desenhos. a caligrafia lembra o cuidado como era também ela desenhada. nem me tinha apercebido do dia em que tinha feito estes registos. ouvi, “já reparaste na data?”. um pormenor tão doce que torna esta partilha ainda mais especial num dia como o de hoje. no dia em que fiz 7 anitos desenhei com muita cor e alegria.  nesse dia não sei se choveu. nesse dia não sei se o sol brilhou como o de hoje. hoje sei apenas que exactamente nesse dia, no dia 26 de janeiro de 1987, desenhei uma menina de amarelo a regar uma flor cor-de-rosa e um(a) menino(a) a dar migalhinhas de pão a um pato amarelo. o sorriso no rosto destas personagens é o mesmo sorriso que hoje trago comigo. este foi o meu presente.

2 comentários:

Unknown disse...

Os meus parabéns, Vânia, e um belíssimo ramo de margaridas!
Que nos continues a maravilhar com as personagens mágicas do teu universo encantado... Vejo, agora, que o talento, a força e a vontade sempre fizeram parte de quem és.
Um dia maravilhoso!


Boneca Esmeralda e Conceição

vânia kosta disse...

Obrigada Conceição pelo carinho.