09 setembro 2010

regressando ao ritmo normal dos dias...

aos poucos o trabalho aqui retoma o seu ritmo habitual. a luz lá de fora continua a entrar com alegre intensidade. os dias de chuva ainda não vieram para ficar. a música aquece o ambiente com aroma a baunilha. abri todas as portadas. voltei a olhar a rua da cidade, as gentes que entram e saem do comércio tradicional. volto a olhar aqui para dentro. os caixotes que se amontoaram à entrada depois de regressarem das feiras de artesanato voltaram a abrir-se. aos poucos tudo voltou para os seus locais adequados. os caixotes, esses mesmos caixotes estão agora a descansar encostados à parede. durante uns tempos estarão por aqui. quando o dia chegar voltaram a viajar comigo para criarem ambientes nas feiras de artesanato transformando-se em expositores que são salpicados com as minhas personagens de pano. por enquanto estão por aqui. assim a imagem de caos em que o espaço se encontrava foi sendo moldado ao ponto de retomar a sua silhueta quase perfeita. os pequenos aglomerados de pó espalhados um pouco por todo o lado andavam sorrateiramente de um lado para o outro. deslocavam-se por todo o lado assim que uma pequena brisa entrava ou sempre que me deslocava. lembrei-me então de estriar a vassoura mágica que me deram. naquele dia foi entregue à inês para varrer as folhas que caiam das árvores e que todos os dias entravam pelo stand em Vila do Conde. hoje, foi com ela que varri estas pequenas partículas de pó que se deslocavam de um lado para o outro. o simples gesto de varrer com esta vassoura em particular ganha novo significado. 

Sem comentários: