19 abril 2010

mArisA mAtA- sEixAl

Se bem se lembram em sEtEmbrO de 2009, lancei aqui um pequeno desafio. O passatempo consistia em responder a um pequeno questionário direccionado às saloias que tenham sido adoptadas por aí, mais concretamente às saloias porta-chaves. No entanto, parece que algumas das que foram aplicadas em notebooks não resistiram também em lançar-se a este desafio. Durante os próximos dias irei partilhar com vocês algumas participações. [2º exemplo. marisa mata - seixal]
" Jornalista: Boa tarde menina Saloia, seja muito bem vinda à rádio Amora! Não sei se sabe mas a menina é uma novidade aqui na terra e como tal os nossos ouvintes gostariam de saber um pouco mais acerca de si!
Saloia: Boa tarde a todos e muito obrigada por este convite! Realmente tenho notado que para onde quer que vá sou olhada com alguma curiosidade sim... Realmente devo ser uma novidade para estes lados! (risos)Tenho todo o gosto em conversar consigo, aliás eu adoro conversar! Podemos ficar aqui toda a tarde, pergunte o que quiser! (risos)
J:  Começo então por lhe perguntar onde foi adquirida menina Saloia?
S: Olhe fui adoptada numa visita que a minha mãe-adoptiva fez ao atelier da minha mãe-criadora, em Braga! Eu e as minhas manas Saloias-Bloquinhos e Saloias-Porta-chaves nascemos todas lá! Ah mas tem de entrevistá-las também porque também elas têm muitas histórias para contar!
J: Há quanto tempo foi adoptada?
S: Foi há poucos meses, como pode ver ainda sou muito fresca, muito nova!  Em Julho passado a minha mãe-adoptiva vinha do Gerês, conhece o Gerês? Ah mas tem de visitar! Que sítio bonito! É um Paraíso aqui na Terra! Mas o que foi mesmo que me perguntou?... Ah! Sim a minha mãe-adoptiva vinha do Gerês e visitou o atelier e, inspirada pelos ares da Serra, escolheu a Saloia mais bonita que lá estava: EU! (risos)
J: Quando foi adoptada deram-lhe um nome?
S: Ah com certeza! A minha mãe-adoptiva chamou-me logo Saloínha Tagarela! Porque sou pequenina e muito conversadora! (risos)
J: Que chaves guardou? Se tem outra finalidade, mencione qual por favor.
S: Chaves?! Como pode ver sou uma Saloia-Bloquinho não uma Saloia-Porta-chaves como as minhas irmãs, portanto não guardo chaves!! Mas olhe neste momento realmente guardo algo sim, guardo as palavras que a minha mãe-criadora dedicou à minha mãe-adoptiva! Que palavras bonitas! Quer que as leia para os ouvintes?
J: Agradeço menina Saloia mas realmente em rádio temos o tempo muito contado... Temos de avançar com as perguntas que ainda faltam, por favor enumere  três cidades por onde tenha andado.
S: Olhe nasci em Braga! Que é uma cidade lindíssima! Conhece? Ah mas tem de visitar! Quando for diga-me que eu indico-lhe vários pontos de interesse, como a Sé de Braga que é de paragem obrigatória! E também lhe indico uns bazares muito giros onde ainda vendem coisas antigas e um restaurante muito bom! Ah e claro, tem de passar no atelier da minha mãe-criadora! Não pode deixar de lá ir! Vai ficar encantado! Bem mas o que foi mesmo que me perguntou?... Ah! As cidades! Pois então nasci em Braga e actualmente vivo na Amora, concelho do Seixal, que também é uma cidade lindíssima! Conhece? Ah mas tem de visitar! A Amora e o Seixal são separados por um rio portanto pode imaginar a beleza que isso dá às 2 terras não é?  Mas também já passeei pela Charneca-de-Caparica! Conhece? Fica pertinho pertinho da Costa-de-Caparica portanto já cheira a mar e praia e sol... Ah a praia! Adoro a praia! Desde que vim para cá tenho ido muito à praia!!
J: E quantas vezes tomou banho?
S: Ai banhos já lhes perdi a conta mas só de sol porque as minhas folhas delicadas são muito sensíveis à água do mar!
J: Bem menina Saloínha termino esta entrevista com a pergunta que todos os nossos ouvintes decerto gostariam de lhe colocar: para quando mais Saloias aqui na Amora?
S: Olhe de certeza absoluta no próximo Verão quando a minha mãe-adoptiva voltar ao Gerês! É que apesar de viver cá com familiares (uma Azeitona, um Salpico-Angelical, uma donzela, 1 eterno-abraço-pregadeira e um eterno-abraço Coração) e agora terem chegado mais 2 familiares, sinto falta duma mana para conversar aquelas coisas de irmãs sabe? E portanto já pedi à minha mãe-adoptiva para me trazer uma da próxima vez que passar no atelier!
J: Ficamos então a aguardar a chegada de mais familiares seus para trazerem ainda mais colorido à nossa terra! Muito obrigada por ter vindo, foi um gosto falar consigo!
S: Oh já terminou mesmo? Mas eu ainda tinha tanto para contar...tem de me prometer que me deixa vir num outro dia contar mais histórias!!
J: Lamento mas temos mesmo de terminar porque infelizmente já esgotamos todo o nosso tempo de entrevista...mas fica prometido a si e aos nossos ouvintes que assim que chegar uma irmã sua vêm ambas ao programa para uma entrevista, combinado?
S: Combinadíssimo! E eu trago os outros familiares também  e vai ser uma entrevista em grande, vai ver! Então até breve e um beijinho muito grande às minhas manas e à minha mãe-criadora que devem estar a ouvir-me!!!!"

Sem comentários: