23 abril 2009

"Ano Internacional da Astronomia"


Dos vários objectivos para 2009...
Tomando como ponto de partida o tema “Ano Internacional da Astronomia”, para o Concurso de Artesanato lançado pela Adere Minho, resolvi participar concorrendo com duas peças. Uma dela foi distinguida com uma Menção Honrosa. Essa peça intitulada, “no meu coração vive o mundo inteiro e existe um pedacinho dele em cada uma das minhas criações”, consiste num pequeno planeta de pano com aproximadamente 30 cm de diâmetro. 
Neste planeta procurei representar diversos apontamentos característicos do “meu universo encantado”. Um planeta onde além de existir uma simpática casinha, era habitado por uma colorida Saloia que tinha andado a colocar a roupa num estendal para secar. A Azeitona, a sua gatinha, também anda por lá a brincar às escondidas. Como se pode ver ainda pela imagem também lá estou eu. (numa espécie de auto-retrato)

Sem comentários: