11 maio 2007

pequenos recantos de "Silhuetas de Fantasia"

A música compôs de novo o ambiente. Sentei-me um pouco para olhar tudo o que tinha feito na noite anterior. Semeei pequenos pormenores. Algumas pistas para quem busca significados ou simplesmente encontra aquela magia especial nas pequenas coisas. Registei alguns desses recantos para vocês, mas a essência, a mística do próprio espaço influencia o nosso olhar. Mesmo assim, aqui fica um bocadinho do que podem ver se visitarem esta exposição. (15 de maio a 3 de junho na Torre de Menagem, em Braga)

Naquela boneca de pano, uma parte me mim estaria sempre presente junto de ti…


Algumas pessoas ouviram o meu apelo. Sou sempre agradavelmente surpreendida com as fotografias que me chegam daquelas personagens - perna longa que vivem agora noutro lugar.

No aconchego da minha almofada olho as estrelas lá no alto. As silhuetas das personagens que desejo criar um dia pintam-se de pequenos flocos de sonho que o mundo real não é capaz de apagar.

Um olhar curioso espreita as ruas da cidade… Estes mesmos olhares irão olhar por mim e do alto da Torre vão olhar muitos vultos que passeiam pelas ruas da cidade. O aroma do café da Brasileira quase vence a espessura destas paredes de pedra e inspiram o meu olfacto. Que gosto teria o café servido aqui dentro?

Minha pequena Saloia guarda as chaves deste lugar…

Sem comentários: