12 março 2007

Oficina de Expressão Plástica

 No passado dia 9 e 12 de Março, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, decorreu como previsto e no âmbito da Exposição de personagens de trapos, a Oficina de Expressão Plástica.

 O Objectivo desta Oficina era a aplicação e exploração criativa das possibilidades expressivas/estéticas dos matérias (papel, lápis de grafite, lápis de cera, lápis de cor, tecidos e materiais decorativos) e técnicas de expressão plástica (desenho, recorte/colagem e pintura) para a criação de um personagem “Perna Longa”.
Viajei assim até ao Universo da Perna Longa com professoras e crianças de idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos. Todos juntos visualizados a animação/vídeo sobre a estória “E assim nasceu Perna Longa”.
Mais tarde deu-se início à actividade de Expressão Plástica tendo sido sugerido que cada criança deveria dar um nome à sua nova personagem. Eis o resultado desta pequena actividade onde a fantasia foi o ingrediente essencial que conduziu todos os lápis de cor sobre a folha de papel de cada um destes pequenos sonhadores.

Sem comentários: