27 junho 2016

transformar...



 entre 1992 e 1993, andava eu no 7º ou 8º ano, e porque adorava as calças de uma colega de turma, e como não tinha dinheiro para comprar umas calças de marca iguais, com a ajuda da mãe usei as agulhas e explorando a criatividade transformei as minhas calças. todos a elogiaram e queriam ter umas iguais. 

imaginava eu, que ao final deste anos, mais de 20 anos depois, as ia encontrar no sótão e as ia voltar a vestir!!!! serviram na perfeição!!! 

pois é, cá em casa sempre foi normal fazermos as próprias coisas. [assim também nasciam bonecas!] sempre tive este desejo, quase visceral, de personalizar tudo... às vezes até em exagero! 

porque era, e continua a ser, uma sensação extraordinária poder criar, passados estes anos, há objectos que felizmente guardei. não passam de objectos eu sei, mas são como bilhetes de viagem, porque nos ajudam a recordar o passado, nos fazem perceber o presente, e dão-nos a certeza que o nosso futuro vai continuar a manter os valores e os gestos que herdamos das pessoas que fazem parte da nossa vida e da nossa história. 

porque continua a fazer sentido guardar os trapinhos, como também já a avó fazia. sou tão antiquada!!!!

Sem comentários: