18 setembro 2014

enquanto a chuva cai lá fora...


 a chuva caiu todo dia lá fora. hoje, decidi ficar em casa no quentinho, longe do vento e da chuva. o matias passou o dia sempre por perto a pedir mimo. ia ao quarto lá vinha ele. ia à cozinha lá vinha ele. ia para aqui e acolá e lá ia e vinha ele sempre atrás de mim. ainda me levantei para ir à janela espreitar a chuva que caía lá fora e o matias vinha-se colocar nos meus pés. passei o dia por casa a trabalhar para o Calendário do Advento que, pelo quarto ano, vou recriar nas janelas do meu espaço Janela Adentro de 1 de dezembro a 6 de janeiro. em agosto comecei a fazer os primeiros convites. desde alguns dia que já comecei a receber confirmações. vão ser 24 artistas à janela e até hoje à tarde já tinha 10 nomes confirmados. agora já são 12 e espero poder contar com os artistas e autores a quem lancei este desafio. estive o dia super entusiasmada. é tão bom quando a “troco de tão pouco” as pessoas aceitam desafios como estes e ajudam a tornar ideias simples em grandes formas de entusiasmar e encantar outros olhares.  este ano vou ter a espreitar nesta janela as primeiras participações estrangeiras.  pessoas que tive o privilégio de conhecer e com trabalhos artísticos que comunicaram comigo também enquanto artista. na altura certa a lista completa de artistas para este Calendário do Advento será divulgada. ainda falta muito para isso acontecer mas até lá ainda há muito para fazer para que esta janela esteja pronta para receber todos os olhares que virão ao seu encontro ou tantos dos olhares que noutros lugares do mundo estarão atentos a ela. 

Sem comentários: