04 abril 2012

uma janela contadora de histórias...


hoje chuviscou pela cidade. poderia dizer também "em abril sonhos mil à janela..."

em junho'11, na 6ª edição dos elEmEntOs à sOltA, na aldeia do xisto da cerdeira, o pedro & inês celebraram o amor. meses depois revelaram  que desta história viria um terceiro elemento a caminho. essa anunciação e partilha já estava agendada para acontecer na janelAdEntrO. à vista de todos. a qualquer hora do dia. e assim vai acontecer. durante o mês de abril, o pedro & inês e a margarida (o nome escolhido para o terceiro elemento desta história) estarão felizes a olhar as pessoas que vivem ou simplesmente passeiam pelas ruas da cidade.

as janelas contam uma história.

da história de pedro e inês são agora trÊs.

além destas personagens, outros apontamentos fazem também parte deste cenário à janela. 

do sótão "resgatei" alguns objectos que fizeram da minha infância um colorido de saber sonhar. com eles brinquei. com eles sonhei. com eles viajo hoje nas felizes memórias de ser criança. o meu cavalinho baloiço de madeira hoje habita uma destas janelas. com ele imaginei terras por descobrir. terras que me encantariam um dia. gentes e lugares. casas em todo o lugar. o mundo da nossa casa. o nosso coração é a nossa casa grande. noutra janela também um berço de madeira a habita. andou outrora pela rua da cidade a passear. será que reconheceria hoje essas mesmas ruas? esses mesmos lugares? 

vários apontamentos habitam estas janelas. vários apontamentos escrevem assim as palavras desta história. e muito pouco vou eu contar aqui. nas janelas estão e vão continuar e deixo para cada um reinventar... uma história 

da história de pedro & inês são agora trÊs.

tal como fizeram os meninos da creche de braga com a educadora catarina mouta. todos juntos escreveram pelas suas palavras a história de pedro & inês.

***

Sem comentários: