02 dezembro 2011

ontém revelou-se um calendário de adventos...


até dia 31 de dezembro quem vive, trabalha ou simplesmente passeia pela rua santo antónio da praça, em braga vai descobrir, se o olhar se voltar para o céu, um calendário de adventos recriado nas janelas de uma casa. 

o projecto janelaAdEntrO nasceu de um forte desejo de partilhar este formato janela. quando a olho, vejo-a como uma bela forma de partilha e comunicação com o mundo, a cidade e as suas gentes. aqui está um meio de vivermos criativamente a nossa cidade. 

para esta intervenção colectiva convidei 24 artistas e amigos a "habitarem" cada um dos dias deste calendário. cada janelinha é assim habitada por cada um deles recriando no seu conjunto um belíssimo calendário de adventos, intitulado "a árvore do advento". cada desejo semeado por eles nestas janelas, irá germinar no seu tempo e projectar-se para o novo ano que se adivinha. vamos lá desejar, sonhar e acreditar. 

a janela já se encontra desde ontém revelada para a rua. todas as noites se ilumina. embora algumas janelas ainda aguardem os seus habitantes [que apanharam a boleia de uma estrela e o carteiro parece que anda a tentar apanhá-la! :) ], daqui por uns dias este calendário de adventos estará por fim completo para te encantar.

por dia, será revelada em pormenor uma janela e o artista que a habita. ontém este calendário de adventos foi inaugurado pela guida fonseca com o trabalho intitulado "As mãos, os fios e os sonhos". hoje vais descobrir quem habita a janela do dia 2. é no blog da janelaAdEntrO que por dia mais uma janela será revelada em pormenor. 

obrigada a todos os que fazem parte deste calendário de adventos e obrigada por acreditarem neste projecto. com todos vocês ele aconteceu e tem encantado sorrisos.

Sem comentários: