03 novembro 2011

o sabor da magia de um guarda-chuva de chocolate...


há dias saí de casa destemida a encontrar na cidade pelo menos um guarda-chuva de chocolate para mim. nesse instante ia lembrar a alegria sentida no rosto sempre que recebia um chocolate com a forma de guarda-chuva. este guarda-chuva vive na memória de muitos de nós. e porque eles continuam a existir há que reencontrar essa magia. e eu senti o entusiasmo por encontrá-los hoje numa das antigas mercearias da cidade. entrei. a porta estava entre aberta para "afastar" o vento mas o espaço iluminou-se com o sorriso de alguém que recebia provavelmente o primeiro cliente do dia. era cedo ainda. aliás muito cedo. mas a cidade já acordava com as lojas que abriam e as pessoas que chegavam para trabalhar. eu tinha acabado de tomar o meu delicioso pequeno almoço e antes que me voltasse a esquecer sai para a rua de guarda-chuva na mão. segui pelos passeios da cidade na descoberta de outro guarda-chuva. mas de chocolate. e descobri-os por fim numa vitrine. comprar um simples guarda-chuva de chocolate trouxe uma simpática conversa com o senhor da mercearia. embora com chuva foi a melhor forma de começar o dia. e prometi voltar para ir buscar mais uns guarda-chuvas de chocolate. "volte sim menina." disse com ar simpático. "mas traga o sol consigo!" sorrindo. ficou prometido. senti-me de novo como uma criança.

Sem comentários: