27 junho 2009

a peça para o Concurso de Artesanato FIl 2009



simplesmente através da linguagem do coração, é a peça que apresento para o concurso de artesanato na FIL2009. personagens que comunicam através de um e(terno) abraço [procuro designar e(terno) na medida em que as personagens comunicam entre si através de um terno abraço que procura tornar esta ligação, esta união eterna no tempo].  na superfície da silhueta desta peça,  representei elementos que pudessem contar esta história de amor. para simbolizar as enumeras cartas de amor escritas um ao outro, apliquei diversas ilustrações em feltro retratando este episódio. olhando em redor da peça seguindo as aplicações ilustradas é narrado o momento em que ele seguindo de bicicleta até uma caixa de correio coloca uma carta de amor para a sua amada. vemos ainda uma pomba branca que leva no seu bico uma carta para ela, que espreitando à janela aguarda as palavras do seu amado. nestas cartas trocam provas amor, partilham sonhos e desejos. sonham com a sua casa, elemento também representado. sonham com o seu primeiro filho, elemento discretamente representada junto dos seus corações.

durante a feira internacional de artesanato (que decorrerá de 27 de Junho a 5 de julho), poderá ver esta e muitas outras peças ao visitar o stand-1G28. neste espaço, procurei salpicar com diversos apontamentos de cor algumas das minhas criações que comunicam com cada um de nós através da linguagem dos afectos. 

1 comentário:

Unknown disse...

não conhecia o teu trabalho, mas fiquei encantada ao ler-te nas vidas crafty, gosto muito da maneira apaixonada com que falas sobre o que constróis e adoro esta peça e a sua história.

abraços
ana