11 janeiro 2009

apontamento vermelho no manto branco do jardim...

(um apontamento vermelho do jardim... a lembrar um capuchinho vermelho do passado!)
 
(do presente...) 
 
(do passado... eu era tão fofinha!)


sempre julguei que tinha sido em 1982 (pela anotação feita no verso da fotografia). no entanto, pelo relato de algumas pessoas questionadas durante uma reportagem por terras de portugal, alguém comentava: “em 1983 sim recordo-me de nevar em braga!”. nesse instante recordei-me de uma fotografia que o papá tirara no dia de carnaval a um capuchinho vermelho (embora um pouco mais agasalhado que o habitual e com uns adereços estranhos. a capa vermelha havia sido substituída por um casaco e um gorro de lã bem quentinhos (aos cuidados da mamã, para a pequenina não se constipar!). com alguma emoção coloquei o álbum de fotografias sobre a cama e aventurei-me a reviver alguns episódios da minha estória. depois de alguns registos tirados no jardim de santa bárbara, no dia em que braga se pintou de branco, deixo aqui estes apontamentos.

Sem comentários: