13 setembro 2007

faltam poucos dias...

faltam poucos dias…
dia 15 de setembro (sábado) não deixes de passar na praça mouzinho de albuquerque, também conhecida por campo novo, entre as 10:30 e as 19:00. a praça estará com certeza recheada de muita cor e alegria. esta feira de artesanato urbana é uma iniciativa da mapa kyoto com a colaboração da junta de freguesia de s.vitor.

12 setembro 2007

mais um dia diferente para o Evaristo...

“nunca mais me levaste a passear!… hoje também quero ir com vocês até à praia!” – disse o pequeno galinho de crista pintada de vermelho vivo e com o coração sempre aos pulos.

11 setembro 2007

ideias com luz...

Ontém o dia no atelier foi algo excepcional… não faltaram ideias ou melhor entusiasmo para materializar alguns dos esboços que têm sido feitos, aqui e ali, ao longo dos tempos. Alguns deles já cheiravam um pouco a velho, mas não deixam de ser ideias interessantes para implementar um dia e esse dia chegou. Com tanto entusiasmo ainda perdi alguns minutos em volta dos papéis para decidir por onde começar… que imagem mais indicada para sugerir esta chuva de ideias… nem mais… talvez um cliché, mesmo assim aqui fica…

um (e)terno abraço...


06 setembro 2007

momentos lúdicos...


… alguém subia as escadas do atelier. Algumas pequenas criações foram sendo seleccionadas e como só já haviam os gatos da pano, nomeadamente o que continua à espreita na janela, anotei uma encomenda de gatos pretos pregadeiras que seriam adoptados em dias. Com estes simpáticos e brincalhões gatitos, dei por mim completamente absorvida por momentos lúdicos de experimentação… esta brincadeira já me deu algumas ideias…

03 setembro 2007

directamente do quintal...






... ontém, directamente do quintal da patrícia chegou um saco de feijões. antigamente com a avó ficávamos sentadas à volta da mesa a conversar e a separar os feijões. hoje, sentada no chão, deslumbrei-me, como uma criança, com as cores que inesperadamente me surpreendiam de todas as vezes que fazia saltá-los das suas pequenas "casinhas". não resisti em registar este salpicado de cores.

uma visita especial...


mais uma vez passeamos juntas pelas ruas da cidade... relembramos pequenas aventuras da nossa jornada pela noruega, como nos rimos!... adorei que tivesses voltado à cidade ao fim deste tempo e de teres conhecido o meu pequeno espaço criativo. Não resististe em registar pequenos recantos para te inspirarem na reformulação do teu espaço-atelier em cabo verde- santiago. fico feliz que algumas destas pequenas coisas te tenham salpicado de alegria, cor e muita inspiração. quando decidir visitar-te na ilha, quero ver como tudo ficou. até lá um grande abraço amiga!

31 agosto 2007

"gatos" para a brincadeira...

Enquanto eu preparava as pequenas Saloias, eles brincavam 
todos contentes no Jardim da Feira de Artesanato de Vila do Conde

20 agosto 2007

uns gatinhos apetitosos...

Alguns gatinhos espreitam curisos nas janelas,
outros já passeiam pelas ruas...

novas almofadas que nos fazem sonhar...

Alguns disponiveis I Some available
IXI IXI IXI #30 IXI IXI IXI
Aqui estão algumas das novas personagens
*Almofadas* para nos fazer sonhar...

17 agosto 2007

a Azeitona também gosta de leituras...


a estória favorita da azeitona é: "os amigos do tareco" [porque será?] quem não se lembra destas estórias? sempre fui muito cuidadosa com os meus brinquedos. graças a isso aos poucos vou descobrindo por entre as caixas guardadas no sotão mais uma alegre surpresa!

um simpático Topo Gigio...


sérgio, olha lá o que fui encontrar... lembras-te de ter tirado esta fotografia ao teu topo gigio? que ninguém julgue que as mãos do cuitadinho foram refeição de um gato preto [já reparaste na curiosidade da imagem no pc?] falando do pc, este ainda funcionava... mal eu sabia que um dia ia derreter nas minhas mãos. qualquer dia vou procurar o meu topo gigio, o vinil esse até já o ouvi no outro dia no novo aparelho da minha tia, muito me ri... tantas coisas recordei!

16 agosto 2007

lá vai uma, lá vão duas...



lá vai uma, lá vão duas... casinhas a passear pelas ruas de portugal! Logo após a compra seguiu-se a fotografia.

as saloias também andaram a passear pela feira de artesanato e não se sabe mais por onde! quase todos os dias as saloias adoptadas visitavam as irmãs que ainda aguardavam no cestinho por novos amiguitos.

06 agosto 2007

no último dia da feira...


no último dia na feira tinha de acontecer algo inesperado!
enquanto conversava com o meu “vizinho” do lado, não pude deixar de ouvir um insistente chilrear. de joelhos e de olhar para trás do stand, encontrei um pequeno passarinho coberto de folhas secas. [tantas folhas têm caído nestes dias, até parece que estamos no outono!] tinha caído do ninho! a minha mão aproximou-se da sua pequena silhueta coberta de penas. senti o seu corajoso coração a bater quando saltou para o meu dedo.
as pessoas continuavam a chegar à feira de artesanato, algumas delas paravam em frente ao stand para espreitar o que estaria eu a fazer de joelhos no chão. durante algum tempo andei com o passarinho no dedo a pensar como iria resolver a situação. [trepar pela árvore para o colocar de novo no ninho não me parecia uma boa ideia.] enquanto isso o passarinho continuava no dedo. as pessoas continuavam a parar para ver as minhas criações e adquirir algumas delas. por algum tempo parecia que tinha sido adoptada por este pequeno mascote. as crianças paravam, “olha mamã, aquela senhora tem um passarinho no dedo! também quero um!”; os adultos olhavam curiosos “tem de o levar consigo, se o deixa ficar aqui com este frio ele morre pois ainda é muito pequenino!”.
retirei algumas Saloias porta-chaves de dentro da caixa de sapatos, coloquei algumas migalhas de pão e com cuidado coloquei-o dentro da caixa. Subi a uma cadeira e coloquei a caixa por cima do telhado do stand na tentativa de facilitar a aproximação dos seus pais que não paravam de sobrevoar o local. Ao fim de alguns segundos, o passarinho que ainda não sabia voar saltou da caixa. Aos saltitos e levantando o seu corpo poucos centímetros do telhado foi tentando alcançar os seus papás. Ainda consegui vê-los todos juntos aos miminhos mas foram-se afastando do stand até os deixar de ver.

01 agosto 2007

transformados em Duendes...


A melodia destes guisinhos tem encantado os visitantes. Como os duendes foram sendo acolhidos por novos abraços, os senhores pestanas, que continuavam a espreitar silenciosos pelas gavetas da mesinha pediram-me para lhes colocar também um chapelinho com um desses guisos mágicos na ponta. Quem sabe assim, os pequeninos que passam por ali gostassem mais deles assim.

as pregadeiras que encantam...

as casitas continuam a encantar, mas este gatinho no telhado...

estas flores vão "perfumando" as blusas, as bolsas, as calças,
todos os lugares por onde vão sendo "semeadas"

novas pregadeiras que nasceram na feira...

Estes cogumelos não têm passado despercebidos a quase ninguém que visita a Feira de Artesanato. Foram criados para a decoração do espaço que iria ocupar com as minhas criações mas a pedido de algumas pessoas já comecei a aceitar algumas encomendas!

Assim surgiram também os pequenos cogumelos que podem “viajar” com todos nós para qualquer lugar.
A participação na Feira de Artesanato de Vila do Conde tem sido acompanhada com enorme entusiasmo. È fantástico ver o nosso trabalho reconhecido pelas pessoas. Quantos sorrisos tenho recebido…sorrisos de pequeninos olhares e de crescidos que tal como eu nunca deixam de sonhar… Este coração sonhador tem sido abraçado pela saudade das pessoas extraordinárias que tenho conhecido, algumas das quais que tal como eu se dedicam de corpo e alma à sua Arte. Todo esse amor é reflectido nas suas peças. Adorei conhecer-vos! Vamo-nos encontrando por aí!

21 julho 2007

Feira de Artesanato de Vila do Conde


o universo da perna longa, a família peúga, as almofadas, os pequenos sabonetes, as simpáticas saloias entre outras das minhas criações, estarão a partir do dia 21 de julho até o próximo dia 5 de agosto na feira de artesanato de vila do conde a representar a câmara municipal de braga junto com o s.manuel machado e o seu fantástico trabalho em ferro forjado.

16 julho 2007

as melhores Bolas de Berlim do mundo…

 

numa passagem por viana do castelo não podia deixar de voltar à confeitaria natário para deliciar-me com a especialidade da casa… quantas vezes aqui entrei para saborear esta iguaria. quem é capaz de resistir àquelas bolas de berlim quentinhas acabadinhas de sair do forno?... é uma passagem que recomendo a todos.

Rua Manuel Espregueira (perto do posto de turismo).

Mais uma vez obrigada ao Senhor João pela simpatia e por ter deixado registar o momento.

26 junho 2007

a janela da orquídia...



a azeitona está sempre à espreita… os olhares ternurentos destas personagens de pano, que um dia chamei de almofadas, fazem-lhe companhia. a luz do final da tarde abraça as suas silhuetas... quem já terá prestado atenção aos seres que “habitam” estas janelas?

22 junho 2007

onde vivem algumas das pErnA lOngA...



[depois de viajar rumo à holanda, a Anabel envia notícias da sua nova casa. aliás, como recente membro da família não faltou ao momento especial, o casamento da Arja e do Patrick. obrigada Arya, adorei a surpresa!]