Mostrar mensagens com a etiqueta no meu atelier.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta no meu atelier.... Mostrar todas as mensagens

11 fevereiro 2010

simplesmente para partilhar um pedacinho...

no instante em que entrei neste salão apaixonei-me pelo espaço. por enquanto, este belíssimo recanto irá acolher as minhas criações. e continuo eu a dar forma aos sonhos, a dar forma a este continuo desejo de criar. hoje resolvi abrir a porta para este salão.

03 julho 2008

criações prontas para colocar na mala de viagem...


O Atelier "despiu-se" por instantes de algumas das silhuetas encantadas que espalhavam cor por vários recantos. Depois de seleccionadas as criações que seguiriam rumo a Lisboa, na mala foi-se formando um puzzle de personagens e outras criações encaixadas umas nas outras. Durante a viagem alguns olhares curiosos tentaram espreitar os lugares que nos levam de encontro a Lisboa. Durante a viagem, espera-se um musical de guizos que cantaram freneticamente. 

27 março 2008

pistas de chocolate...

volta e meia vai um delicioso floco de neve [estrategicamente colocados na mesa de trabalho], agora também lá tenho ovos de chocolate [também para os gulosos que passarem pelo atelier!]. Sempre ouvi dizer que eram os coelhos que traziam os ovos da Páscoa. Parece que neste espaço tudo é um pouquito diferente!…

14 dezembro 2007

o primeiro jantar vegan no Atelier...



No passado dia 7 de Dezembro, realizou-se [oficialmente] o primeiro jantar vegan [de natal] no Atelier. As janelas estiveram iluminadas até muito...tarde! A bonecada esteve animada com a companhia. Pessoal para a próxima tragam de novo o vinho que nós preparadamos a paparoca!

21 novembro 2007

iluminadas à noite...

são várias as personagens que espreitam à janela. quando a lua nos sorri lá do alto, já as suas silhuetas brilham à janela… gosto mesmo de ver, do lado de fora, o efeito das janelas iluminadas.

esta luz singela dá um certo encanto ao espaço.

25 outubro 2007

Esta semana comecei a separar algumas peças para esta exposição e a colocá-las em caixas e mais caixinhas. Gostava muito de surpreender as pessoas e por isso é que continuo com uma entusiástica vontade de terminar umas pequenas surpresas para salpicar alguns recantos da Biblioteca [assim como fiz na Exposição na Torre de Menagem, embora desta vez nem vá tentar escrever no chão, paciência!] O Atelier e um pouco por toda a casa [desculpa!] andam caixas espalhadas por todo o lado. São inúmeros materiais espalhados pela mesa e que a Azeitona amavelmente ajuda a "arrumar". As ilustrações estão prontinhas. Mas continuo a preparar algumas dessas "pequenas" surpresas! Já são horas de voltar para o Atelier...

01 outubro 2007

novo visual da campainha...

se a porta estiver fechada [normalmente esta], não hesites em tentar bater à porta ou tocar à campainha.

03 setembro 2007

uma visita especial...


mais uma vez passeamos juntas pelas ruas da cidade... relembramos pequenas aventuras da nossa jornada pela noruega, como nos rimos!... adorei que tivesses voltado à cidade ao fim deste tempo e de teres conhecido o meu pequeno espaço criativo. Não resististe em registar pequenos recantos para te inspirarem na reformulação do teu espaço-atelier em cabo verde- santiago. fico feliz que algumas destas pequenas coisas te tenham salpicado de alegria, cor e muita inspiração. quando decidir visitar-te na ilha, quero ver como tudo ficou. até lá um grande abraço amiga!

26 junho 2007

a janela da orquídia...



a azeitona está sempre à espreita… os olhares ternurentos destas personagens de pano, que um dia chamei de almofadas, fazem-lhe companhia. a luz do final da tarde abraça as suas silhuetas... quem já terá prestado atenção aos seres que “habitam” estas janelas?

20 junho 2007

a janela do amor...



dois seres enamorados espreitam numa das janelas deste recanto criativo...

um espaço para ser visitado...

por fim uma imagem exterior da casa que acolheu desde maio no 1ºandar o meu novo espaço criativo.

formato experimental – atelier vÂniA kOstA, situado na Rua D.Afonso Henriques, nº10, 4700-030-Braga, mesmo em frente à junta de freguesia da sé e por cima do ninil café, recebe todos aqueles que se interessam pelo meu trabalho. aqui já podes encomendar/adquirir algumas das minhas criações.



as pErsOnAgEns dE trApOs inundAm o EspAçO dE fAntAsiA, sOnhO, cOr e muitA AlEgriA.

16 junho 2007

iguarias vegan no vinil café...

As experiências gastronónimas começaram a dar frutos... a partir de hoje poderão encontrar algumas iguarias vegen para saborear no Vinil Café.

O Vinil Café, localizado mesmo por baixo do meu espaço criativo (Rua D.Afonso Henriques, nº10, 4700-030-Braga), serve agora uns muffins vegan de chocolate, maça e limão que são simplesmente deliciosos… Brevemente, também poderás saborear umas empadinhas vegetarianas ao mesmo tempo que aprecias boa música.
Bem dizia eu que o espaço criativo seria o refúgio para os lápis de cor, os pincéis, … e as colheres de pau.

14 junho 2007

o primeiro chá servido no atelier...

a perna longa #39, a Vana, veio do porto para me visitar. preparei um delicioso chá e uns muffins de maçã, chocolate e limão para nós. vitor, vejo que tens cuidado bem dela.

11 junho 2007

a azeitona já conheceu o espaço criativo...

 


a azeitona já conheceu o espaço criativo. adorou sobretudo as janelas. atenta observou tudo e todos aqueles que passeavam pelas ruas da cidade. sempre que possível virá comigo para o atelier, será também uma forma de tentar controlar a sua ingestão exacerbada de alimentos. parece mesmo uma … azeitona, para não dizer uma bolinha de berlim.

29 abril 2007

por fim descobri um recanto para o meu espaço criativo

a minha paixão pelo centro histórico da cidade acompanha-me desde há muitos anos. sempre me deliciei a passear pelas suas ruas, olhando e apreciando as fachadas das casas que tantas estórias nos teriam para contar. tantas vezes contemplei o jardim de santa bárbara e o perfume das flores que o pintam de cor e aromas refrescados pelas gotículas de água que caem musicalmente da fonte central. a tenacidade da luz da lua continua a iluminar essas ruelas que nos enchem de mistério e de um encanto que me fascina particularmente. ouvem-se os passos de gentes que saem à noite com sorrisos que nem sempre se revelam de dia. à noite tudo é diferente.

por várias vezes passei ao lado da sua fachada… já tinha comentado que gostava de passar por lá para espreitar o espaço que estava aberto ao público. o telemóvel tocou: “lembraste de teres dito que já tinhas desistido de procurar um espaço? vi agora um que está para arrendar que acho que deverias ver, é por cima de um café novo.” achei graça. depois da descrição do local apercebi-me que se tratava exactamente daquela casa que já me havia despertado curiosidade. queria passar lá para conhecer o café mas não me tinha apercebido da indicação “arrendo” nas janelas do andar de cima. a porta abriu-se. subindo os degraus de madeira, dei para uma sala com aproximadamente 18m2. na verdade não é muito grande, mas tem um pouco de tudo aquilo de que preciso e o sol será um enorme aliado. a luz dos finais da tarde vai inspirar muitas criações. aos poucos vou personalizando aqueles 18m2 situados perto da sé, na zona histórica como sempre sonhei. equipado com uma pequena cozinha… já se adivinham alguns momentos de gastronomia experimental… afinal não vão ser apenas as agulhas, os lápis e os pincéis os meus aliados, viva as colheres de pau!

16 abril 2007

Os projectos para o mês de Maio vão compondo a agenda. Muito trabalho, muito entusiasmo, muita vontade de partilhar todas as recentes criações, algumas delas no entanto antigas descobertas que ganham agora nova vida. Na altura certa divulgarei esses acontecimentos e brevemente vou também anunciar entusiasticamente a abertura do novo espaço - Formato Experimental.

30 outubro 2006

cOntinuA fEchAdO...

Com alguma tristeza minha, o Atelier – Formato Experimental, que inaugurei em Setembro, no Mercado Cultural do Carandá em Braga continua fechado. A chegada das chuvas revelaram as fragilidades do espaço. Face a esta situação senti-me impedida de continuar a usufruir do Atelier, sobretudo para o desenvolvimento do projecto iniciado em 2004, nomeadamente o design e criação de personagens de trapos.
No entanto, à medida que as minhas criações vão conquistando novos espaços, terei todo o gosto de divulgar ao longo deste blog os endereços onde poderás visitá-los.