Mostrar mensagens com a etiqueta new home.... Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta new home.... Mostrar todas as mensagens

26 março 2014

chegaram notícias do Boneco de Pano feito à mão...



 Chegaram notícias fresquinhas... "Depois de um dia muito divertido passado na OFICINA Boneco de Pano (feito à mão), o gato Piruças recuperou energias tirando uma soneca na companhia da sua mais recente amiga Ginjinha. Ambientou-se muito bem à sua nova casa e podemos dizer que aquela soneca caiu que nem ginjas!" Obrigada à Filipa


04 setembro 2011

notícias que chegam do outro lado...


o pequeno gabriel não vai perder de vista a sua chupeta. este seu novo amiguito vai tratar de olhar por ela. (e aqui um muito obrigada por estas fotografias. é sempre com entusiasmo que recebo as fotografias das minhas personagens que vivem hoje por aí fora. claro que só publico as que me autorizam a partilhar. tenho tantas, tantas outras divertidas guardadas com carinho no meu álbum)

29 janeiro 2011

notícias para lá do tejo...



a azeitona que todos vocês conheceram do passatempo voltou a dar notícias. agora que descobriu o amor os dias junto do seu amado azeitona têm sido muito mais felizes. e mesmo um pouco longe... para lá do tejo... não deixou de comemorar o meu aniversário. Obrigada.

07 janeiro 2011

a azeitona seguiu a sua viagem...



[a inês lá se despediu da azeitona. os preparativos para a exposição “relógio de madeira, cuco de pano”, ajudaram a distrair o pensamento dessa despedida. até dia 3 de fevereiro vai estar na escadaria da casa do professor com o pedro e estão por lá duas azeitonas para lhes fazerem companhia]

04 outubro 2010

chegam notícias...


estão lembrados da azeitona "dalmata"? pois é verdade já chegaram notícias da sua nova casa. parece que todas as noites recebe um doce beijinho de bons sonhos. está muito feliz a viver com a sua nova amiguita. Obrigada pelo carinho.

17 setembro 2010

passeando por aí...


[o apelo que vou fazendo às pessoas que vão adoptando algumas das minhas criações vai sendo alimentado à medida que recebo algumas destas simpáticas e encantadoras surpresas. por várias vezes questionei-me se alguma vez iriam responder a este apelo. mas a verdade é que algumas das fotografias tiradas por outras pessoas com algumas das minhas personagens de pano vão chegando. aqui fica o muito obrigada pelo carinho e pela forma como cuidam dessas pequenas criações. desta vez fui surpreendida pela marisa mata. não resisti em pedir-lhe que me deixasse partilhar este miminho aqui com vocês. talvez esta partilha inspire alguns. talvez não. mas continuarei à espera. talvez um dia receba mais noticias. ou talvez não.]

em casa de...

[azeitona e um novo amigo. este qualquer dia vem visitar a família de azeitonas cá em casa!]

em casa de...

em casa de...


[estão recordados desta encomenda que fiz há uns tempos atrás? e da história a ela associada? pois bem recebi uma fotografia das personagens "embrulhadas" no pedaço de tecido de onde nasceram.]

em casa de...

19 agosto 2010

chegam notícias...


e chegam notícias da menina donzela que vive agora em guimarães e pelos vistos em breve já vai andar por aí pelo país a passear. serão as suas primeiras férias na praia e pelo que já soube perece que também não tem resistido a uns cupcakes.

19 abril 2010

mArisA mAtA- sEixAl

Se bem se lembram em sEtEmbrO de 2009, lancei aqui um pequeno desafio. O passatempo consistia em responder a um pequeno questionário direccionado às saloias que tenham sido adoptadas por aí, mais concretamente às saloias porta-chaves. No entanto, parece que algumas das que foram aplicadas em notebooks não resistiram também em lançar-se a este desafio. Durante os próximos dias irei partilhar com vocês algumas participações. [2º exemplo. marisa mata - seixal]
" Jornalista: Boa tarde menina Saloia, seja muito bem vinda à rádio Amora! Não sei se sabe mas a menina é uma novidade aqui na terra e como tal os nossos ouvintes gostariam de saber um pouco mais acerca de si!
Saloia: Boa tarde a todos e muito obrigada por este convite! Realmente tenho notado que para onde quer que vá sou olhada com alguma curiosidade sim... Realmente devo ser uma novidade para estes lados! (risos)Tenho todo o gosto em conversar consigo, aliás eu adoro conversar! Podemos ficar aqui toda a tarde, pergunte o que quiser! (risos)
J:  Começo então por lhe perguntar onde foi adquirida menina Saloia?
S: Olhe fui adoptada numa visita que a minha mãe-adoptiva fez ao atelier da minha mãe-criadora, em Braga! Eu e as minhas manas Saloias-Bloquinhos e Saloias-Porta-chaves nascemos todas lá! Ah mas tem de entrevistá-las também porque também elas têm muitas histórias para contar!
J: Há quanto tempo foi adoptada?
S: Foi há poucos meses, como pode ver ainda sou muito fresca, muito nova!  Em Julho passado a minha mãe-adoptiva vinha do Gerês, conhece o Gerês? Ah mas tem de visitar! Que sítio bonito! É um Paraíso aqui na Terra! Mas o que foi mesmo que me perguntou?... Ah! Sim a minha mãe-adoptiva vinha do Gerês e visitou o atelier e, inspirada pelos ares da Serra, escolheu a Saloia mais bonita que lá estava: EU! (risos)
J: Quando foi adoptada deram-lhe um nome?
S: Ah com certeza! A minha mãe-adoptiva chamou-me logo Saloínha Tagarela! Porque sou pequenina e muito conversadora! (risos)
J: Que chaves guardou? Se tem outra finalidade, mencione qual por favor.
S: Chaves?! Como pode ver sou uma Saloia-Bloquinho não uma Saloia-Porta-chaves como as minhas irmãs, portanto não guardo chaves!! Mas olhe neste momento realmente guardo algo sim, guardo as palavras que a minha mãe-criadora dedicou à minha mãe-adoptiva! Que palavras bonitas! Quer que as leia para os ouvintes?
J: Agradeço menina Saloia mas realmente em rádio temos o tempo muito contado... Temos de avançar com as perguntas que ainda faltam, por favor enumere  três cidades por onde tenha andado.
S: Olhe nasci em Braga! Que é uma cidade lindíssima! Conhece? Ah mas tem de visitar! Quando for diga-me que eu indico-lhe vários pontos de interesse, como a Sé de Braga que é de paragem obrigatória! E também lhe indico uns bazares muito giros onde ainda vendem coisas antigas e um restaurante muito bom! Ah e claro, tem de passar no atelier da minha mãe-criadora! Não pode deixar de lá ir! Vai ficar encantado! Bem mas o que foi mesmo que me perguntou?... Ah! As cidades! Pois então nasci em Braga e actualmente vivo na Amora, concelho do Seixal, que também é uma cidade lindíssima! Conhece? Ah mas tem de visitar! A Amora e o Seixal são separados por um rio portanto pode imaginar a beleza que isso dá às 2 terras não é?  Mas também já passeei pela Charneca-de-Caparica! Conhece? Fica pertinho pertinho da Costa-de-Caparica portanto já cheira a mar e praia e sol... Ah a praia! Adoro a praia! Desde que vim para cá tenho ido muito à praia!!
J: E quantas vezes tomou banho?
S: Ai banhos já lhes perdi a conta mas só de sol porque as minhas folhas delicadas são muito sensíveis à água do mar!
J: Bem menina Saloínha termino esta entrevista com a pergunta que todos os nossos ouvintes decerto gostariam de lhe colocar: para quando mais Saloias aqui na Amora?
S: Olhe de certeza absoluta no próximo Verão quando a minha mãe-adoptiva voltar ao Gerês! É que apesar de viver cá com familiares (uma Azeitona, um Salpico-Angelical, uma donzela, 1 eterno-abraço-pregadeira e um eterno-abraço Coração) e agora terem chegado mais 2 familiares, sinto falta duma mana para conversar aquelas coisas de irmãs sabe? E portanto já pedi à minha mãe-adoptiva para me trazer uma da próxima vez que passar no atelier!
J: Ficamos então a aguardar a chegada de mais familiares seus para trazerem ainda mais colorido à nossa terra! Muito obrigada por ter vindo, foi um gosto falar consigo!
S: Oh já terminou mesmo? Mas eu ainda tinha tanto para contar...tem de me prometer que me deixa vir num outro dia contar mais histórias!!
J: Lamento mas temos mesmo de terminar porque infelizmente já esgotamos todo o nosso tempo de entrevista...mas fica prometido a si e aos nossos ouvintes que assim que chegar uma irmã sua vêm ambas ao programa para uma entrevista, combinado?
S: Combinadíssimo! E eu trago os outros familiares também  e vai ser uma entrevista em grande, vai ver! Então até breve e um beijinho muito grande às minhas manas e à minha mãe-criadora que devem estar a ouvir-me!!!!"

26 março 2010

joAnA frAgA - mAdEirA


se bem se lembram em sEtEmbrO de 2009, lancei aqui um pequeno desafio. o passatempo consistia em responder a um pequeno questionário direccionado às saloias que tenham sido adoptadas por aí, mais concretamente às saloias porta-chaves. no entanto, parece que algumas das que foram aplicadas em notebooks não resistiram também em lançar-se a este desafio. durante os próximos dias irei partilhar com vocês algumas participações. 

"Como sempre não é fácil escolher apenas uma das tuas criações como a minha preferida. Acaba sempre por ser uma escolha aos pares (tenho 2 donzelas, 2 salpicos de primavera, 2 saloias ..., só não tenho duas bolsas ainda ;)
Assim sendo, gosto da #5 e da #7. Ah ah ah ah....
Agora as respostas:
1) Olha que pergunta?!?! Eu não sei se fui adquirida ou se fui oferecida por ti, não me lembro mesmo, mas o espaço onde isso ocorreu foi no teu atelier.
2) Talvez tenha sido praí em 2007... estou a tentar lembrar-me em qual das minhas  5 diferentes moradas  aqui na Madeira é q me estreei como porta chaves... e ainda como  auxiliadora da Joana para encontrar as chaves na bolsa, só pelo tacto.
Tenho quase a certeza q foi 2007.
3) Melhor nome do que Saloia?? Não houve nenhuma tentativa de me mudar o nome perfeito. Também ninguém se atraveu a mudar o  nome que Gepeto escolheu para Pinóquio.
4) Tirei um mestrado em "Como ser um bom porta chaves de casa e não ganhar borboto". Como percebeste já abri chaves de bastantes casas aqui nesta ilha. Ando sempre fora e dentro da carteira. Até já fui depilada pela minha criadora (os tais borbotos!!!).
5) Ora bem, andei pela terra fria, pela terra quente e pela ilha distante (Bragança, Évora, Funchal).
6) MAS ALGUÉM PERGUNTA AO CASCÃO SE ELE TOMA BANHO????
7) Agora é que me tramaste porque vou ter de pensar um bocadinho..........(a pensar)..........(ainda a pensar).......!
Só mais uma coisinha, A MIM NINGUÉM ME VAI TROCAR! ! ! !"

22 março 2010

apaixonadamente irresistível...



uma deliciosa pregadeira inspirada no Pixie. Este olhar tão terno... apaixonei-me por ele ao ver a fotografia. e diverti-me imenso em criar esta pregadeira que seguiu mais tarde algures para a Holanda. 

26 agosto 2009

um pedido especial na Feira...


“que giro. parece-se mesmo com ele. e esta parece-se mesmo comigo." assim nasce um pedido especial na feira de artesanato da foz do douro e não poderia deixar escapar este momento sem fazer um pequeno registo. o marco acolheu a joana. a joana acolheu o marco.  

26 janeiro 2009

uma semente que chega a casa...



[uma pequena "azeitona" viajou num pequeno embrulho para uma nova casa. mais tarde de lá enviou esta fotografia. segredou-me também que lhe chamam agora meteor...]

20 janeiro 2009

respondendo ao apelo...




é sempre uma surpresa quando recebo “notícias” das pessoas que vão “adoptando” algumas das minhas criações. a saloia parece que tem passeado muito. e lá do alto (transportada no chapéu) mostra o seu belo sorriso. a perna longa #120 foi chamada de patarata. obrigada!

26 dezembro 2008

lanche & conversa junto ao rio...



[a casinha já anda no passeio há algum tempo. a simpática donzela prepara agora as malas para viajar rumo a cabo verde!]

19 novembro 2008

sabem onde está ela?




sabem onde está ela!?, perguntam vocês. então não a vêm?, pergunto-vos eu. vou dar uma pista para quem precisar. é do tamanho de um pulgar. é simpática de olhar curioso e alegre. de pestanas longas e coração saltitante como uma batata frita [lembrei-me de ti Ingunn! num português arranhado uma norueguesa cantou um dia em ponte de lima, "rita o meu coração palpita como uma batata frita! muito nos rimos!]. entretanto, já a encontraram? Isto é ainda mais fácil do que encontrar o wally numa barafunda de gente! e lá está ela. sim, a saloia pequenina que viajou rumo ao sul e hoje envia notícias do seu novo lugar. sozinha não se deve estar a sentir...

06 novembro 2008

chegam notícias da ilha...


a borbô que viajou para a ilha da madeira há cerca de 2 anos atrás, envia por fim as tão aguardadas fotografias bem juntinho a este recanto da ilha [recanto este por sinal bem conhecido de todos nós, pelo menos de fotografias!]. obrigada amiga pela surpresa!