Mostrar mensagens com a etiqueta love story * pedro e inês. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta love story * pedro e inês. Mostrar todas as mensagens

23 outubro 2015

Pedro & Inês I o que estão eles a preparar?


 para quem já me tem perguntado pelo Pedro & Inês, posso dizer que, por estes dias, vão submeter-se a uma cirurgia. eles estão a preparar-se para uma bela surpresa em público! e quem se lembra que em 2012 foram pais de uma menina chamada Margarida? a pequena que nunca cresce quer ir assistir aos Descobridores​ * 


03 maio 2012

08 março 2012

a história de pedro & inês



uma história escrita pelos meninos da Creche de Braga. orientação da Educadora Catarina Mouta. esta história nasce no âmbito de um projecto de turma. Colecção "Histórias para a Vida".


A história de Pedro & Inês 

 Era uma vez a Inês. Ela foi de avião para Paris para ver um filme e depois viu o Pedro no cinema e eles conheceram-se. Enquanto o filme não começava eles falaram um com o outro. A Inês disse ao Pedro que se chamava Inês e o Pedro disse à Inês que se chamava Pedro. 

 Quando o filme acabou eles foram embora e foram jantar. Foram jantar fora a um restaurante e comeram esparguete com carne. Estiveram a conversar sobre o Planeta Terra. A Inês disse ao Pedro que trabalhava num Jardim Zoológico e o Pedro disse à Inês que era agricultor e plantava cenouras, alface, bananas, maças e legumes. 

 Eles gostaram de conversar um com o outro mas era de noite e eles tinham de ir dormir para o hotel. 

 Disseram: Xau! Boa noite! e deram os números de telemóvel um ao outro. 

 No dia seguinte foram apanhar o avião para voltar para casa. 

 Quando chegaram a casa, em Braga, telefonaram. O Pedro telefonou para a Inês porque queria ir passear com ela. Convidou-a apara ir a um Jardim. 

 Encontraram-se  no Jardim de Santa Bárbara. Depois o Pedro deu uma prenda à Inês, era um lacinho para o cabelo que ficava bem com o vestido às bolinhas cor-de-rosa. A Inês disse: Obrigada! e deu-lhe um beijinho. Eles foram buscar pipocas e sentaram-se a comer. Depois eles beijaram-se e o Pedro perguntou à Inês: Queres casar comigo? E a Inês disse que queria. 

 Eles casaram e viveram felizes para sempre. 

 Um dia a Inês disse ao Pedro que tinha um bebé na barriga dela... 

...estamos à espera que o bebé nasça para lhe fazermos miminhos, dar beijinhos e abraços. 

 E cócegas?...

quem veio visitar o pedro & inês neste dia?


e hoje seguiu-se uma visita à Casa do Pedro & Inês. os meninos tocaram à campainha. o Pedro & Inês já aguardavam entusiasmados a visita. abriram a porta. pela escadaria os primeiros passos. entusiasmo pairava no ar. e os primeiros passos iam chegando ao salão. olhares atentos a tudo o quanto estava presente em rodor. e eis que um olhar mais atento avista o Pedro & Inês sentados no sofá.

todos quiseram tocar na barriga da inês. afinal o pedro & inês vão ter um bebé que nasce em breve...

um enorme abraço cheio de ternura e carinho à catarina por se ter lembrado de enriquecer a história do meu Pedro & Inês com este belíssimo apontamento. aos meninos e meninas um doce beijinho com toque a bolachinhas de canela! :) *


11 janeiro 2012

a casa do coração...


esta caixa de música embalou-me muitos dias e muitas noites quando era eu pequenina. continua a habitar a minha casa. a casa do coração. hoje, embala um pequeno botão que cresce na barriga da inês. sim, esta era a novidades que o pedro & inês queriam partilhar. o pedro & inês vão ser pais de uma menina. aqui apenas alguns pormenores...



15 julho 2011

Galeria de vÂniAkOstA

♥ à entrada da capela...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...estamos na cerdeira...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...
no percurso da aldeia...
mais apontamentos da 6ªedição dos elEmEntOs à sOltA. a aldeia. os trabalhos dos artistas convidados. os pormenores descobertos, seguindo os trilhos da aldeia... e a natureza envolvente

12 julho 2011

Amélia Muge - ElemEntOs à sOltA 2011


o pedro & inÊs casaram no dia 9 de julho na cerdeira. a noite despediu-se com o concerto da Amélia Muge. andava eu ainda pela aldeia a mostrar diversos pormenores à família que tinha acabado de chegar quando já se ouvia, trazido pela brisa doce, as sonoridades e a voz da Amélia Muge. chegado o momento deu-se início ao espectáculo. um momento especial. e junto a ela lá esteve o pedro & inês de mãos dadas, de olhar cintilante e felicidade no rosto. os registos fotográficos não ficaram muito bem.  não faz mal, mesmo assim esta será uma noite que nunca mais esquecerei. a ela, um muito obrigada pelo carinho.

02 julho 2011

o dia de casamento de pedro & inês...


 já se falava nisto, mas agora vai mesmo acontecer. o pedro & inês vão casar. dia 9 de Julho, daqui a uma semana, vão sentir-se ainda mais perto um do outro. numa atmosfera particularmente especial, com a aldeia e a natureza como cenário, rodeados de amigos e tantas outras pessoas, este dia vai mesmo acontecer! :D

27 junho 2011

encostados a uma árvore...


 ligaram-me. “prepara-te, passo já em casa para te levar a um sítio”... e olhando a cidade de noite mais adiante vi, encostado à volta de uma árvore, o que alguém deixou ficar... trouxe apenas quatro objectos.

26 junho 2011

aqui vive o amor...


"gostaríamos de ter uma casinha onde morar!". pediram juntos o pedro & inês há uns meses atrás. hoje, vivem felizes aqui mas brevemente vão tirar uns dias de férias para a montanha! 

22 junho 2011

a borboleta na mão da inês...


(numa das primeiras visitas)

amizade entre uma borboleta e uma boneca...


 vai fazer precisamente quase um ano que tirei estas fotografias. de todas as vezes que participo na Feira de Artesanato de Vila do Conde tenho visitas surpreendentes. lembro-me de uma vez ter sido visitada por um passarinho. e esteve comigo durante algum tempo. todos que passavam olhavam as bonecas e surpresos ficavam por verem que andava com um passarinho bem agarrado num dos dedos da minha mão. andava eu de um lado para o outro e ele sempre comigo. andava eu a tentar fazer embrulhos só com uma mão porque na outra balançava esse passarinho. entretanto arranjei uma caixinha para o colocar até conseguir devolve-lo ao ramo da árvore que baloiçava continuamente ao sabor do vento. enquanto não voltava para o ninho, lá andavam também os pais a chilrear ás voltas de todos que passavam perto. chegada a hora certa, alguém trouxe um escadote. subi, e do telhado tentei chegar mais perto do ninho. final feliz. os pais vieram incentivar o voa do seu filhote e aos pulinhos seguiu o seu caminho. 

 desta última vez fiquei com uma dúvida enorme acerca das borboletas. afinal, quantos dias vivem as borboletas? no primeiro dia, quando fui montar o meu espaço ao recinto da feira, apercebi-me de uma borboleta que andava a vaguear perto. bem perto do espaço onde ia ficar. ainda reparei nas suas cores e não quis acreditar quando dias depois ela voltou. era a mesma. as manchas. as bolinhas das asas eram as mesmas que tinha visto dias antes. parecia no entanto estar um pouco maior e mais enérgica. e voltou noutro dia. e noutro ainda. e lá vinha ela pelo ar voando. chegava em frente ao meu espaço e lá pousava na boneca. pousava na cabeça. ora na mão. ora na minha máquina fotográfica quando tentava registar este apontamento. quando se sentia-se demasiado observada, voava um pouco para tentar distrair a atenção. e voava em volta. voava em volta e eu nem me mexia tentando adivinhar onde pousaria ela de seguida. o senhor que estava comigo no espaço ria-se. a borboleta pousara na minha mão e a máquina direccionada para a boneca. pensava eu se estaria por perto alguém para fazer o registo daquele momento. e assim foi acontecendo quase todos os dias. quase sempre à mesma hora. outros artesãos passavam por perto para ver o acontecimento. ás vezes chegavam mais cedo e perguntavam: “ela já apareceu aqui hoje?” e lembrando esta história, dou comigo a pensar que não foi nenhuma história de encantar. aconteceu e estive lá para ver e sentir a magia deste momento. pelos registos que fui fazendo olhava com atenção e as manchas eram as mesmas. as bolinhas nos mesmos lugares. e voltava a perguntar: “quantos dias vivem as borboletas?“ sempre me disseram que só duravam um dia apenas (embora nunca tenha acreditado nisso). e no último dia da feira, ela voltou. mas estava mais molinha. quando pousava já batia as asas mais lentamente. parecia que inspirava lentamente movendo as asas. senti que voltou àquele lugar para se despedir. esteve algum tempo assim na calçada e a minha preocupação, porque já não voava tão intensamente, era ser pisada por alguém. as pessoas que passavam nem se apercebiam dela ali e eu não tirava os olhos dela. passei algum tempo a olhar por ela. entretanto, ela voltou a voar e desapareceu no jardim. nunca mais a voltei a ver. hoje, recordo e partilho esta história de verdade. mas continuo a perguntar: quantos dias vivem as borboletas?

30 maio 2011

nesta casa habitam afectos...


 diferentes apontamentos da nova peça intitulada “nesta casa habitam afectos”. [será que os mais distraídos já repararam que os dois personagens que habitam esta casinha de madeira são miniaturas do Pedro & Inês? e vivem felizes para sempre...]

22 abril 2011

Pedro & Inês na Livraria 100ªpágina - Braga


o pedro e a inês continuam com um ar muito apaixonado. da montra da livraria centésima página, as azeitonas que estão com eles sorriem agora para todos os que passeiam pelas ruas da cidade.