Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens

13 julho 2011

Exposição "o modo como chamas" - iniciativa Clarabóia




dia 15 às 21h, a Clarabóia inaugura na Casa do Professor, a exposição “O modo como chamas”, com trabalhos realizados (ou associados) de: António Machado I Bárbara Fonte I Filipe Moreira I Guilherme Braga da Cruz I Helena Santos I Luísa Silveira I José Soares I Júlio Aires I Maria Rodruigues I Teresa Gil I Vânia Kosta , a partir do filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno... Primavera” de Ki-Duk Kim (2003) e que será exibido no mesmo dia às 22h [entrada livre]
(autoria e organização: Clarabóia - Casa do Professor)

12 julho 2011

Amélia Muge - ElemEntOs à sOltA 2011


o pedro & inÊs casaram no dia 9 de julho na cerdeira. a noite despediu-se com o concerto da Amélia Muge. andava eu ainda pela aldeia a mostrar diversos pormenores à família que tinha acabado de chegar quando já se ouvia, trazido pela brisa doce, as sonoridades e a voz da Amélia Muge. chegado o momento deu-se início ao espectáculo. um momento especial. e junto a ela lá esteve o pedro & inês de mãos dadas, de olhar cintilante e felicidade no rosto. os registos fotográficos não ficaram muito bem.  não faz mal, mesmo assim esta será uma noite que nunca mais esquecerei. a ela, um muito obrigada pelo carinho.

Galeria de vÂniAkOstA

♥ no dia do casamento...no dia do casamento de pedro & inês...no percurso da aldeia...no percurso pela aldeia...
no percurso pela aldeia...caminhando pela aldeia...
no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...no percurso da aldeia...
daqui de perto...no percurso da aldeia...
aqui alguns apontamentos da 6ª edição dos elementos á solta. durante alguns dias fomos acolhidos na aldeia da cerdeira. a natureza esteve sempre presente. um fim de semana fantástico que não vou esquecer [e as minhas personagens de pano também não, aliás este evento será também ele recordado pelo dia em que o pedro & inês se casaram...]

21 junho 2011

elementos à solta - art meets nature


Desde 2006 que que a Aldeia do Xisto da Cerdeira organiza um encontro de artes num cenário onde a aldeia é protagonista. As obras povoam diversos recantos da aldeia criando-se por isso um ambiente de proximidade entre as pessoas e as obras. A aldeia, é ela no seu todo uma excelente sala de exposição delimitada pelo céu e a serra envolvente. 
Para a edição de 2011, que decorrerá de 8 a 10 de Julho, o tema é “As aldeias são as pessoas” e será apresentada a Exposição Colectiva com trabalhos figurativos contemporâneos de diversos autores,  entre outras iniciativas, nomeadamente: ateliers, instalações audio-video, conferências e um programa musical interessante.
Assim que tiver mais informações pormenorizadas sobre o evento irei partilhar com vocês, para já aqui fica este apontamento para anotarem nas vossas agendas. Estes dias são uma excelente oportunidade para conhecerem a aldeia da Cerdeira e deslumbrarem-se com a Serra da Lousã. 

22 abril 2011

Pedro & Inês na Livraria 100ªpágina - Braga


o pedro e a inês continuam com um ar muito apaixonado. da montra da livraria centésima página, as azeitonas que estão com eles sorriem agora para todos os que passeiam pelas ruas da cidade.

09 abril 2011

Exposição "aqui chegou a primavera" LivrariaCentésimaPágina


o pedro e a inês voltaram à Livraria do seu coração. continuam enamorados. lembram o dia em que se conheceram neste mesmo espaço. hoje, voltam à Livraria e consigo trazem também outros tantos apontamentos de pano que habitam este universo que nos fala através da linguagem do coração. e como prometido depois de salpicar a zona da cafetaria com diversos apontamentos que respiram primavera não poderia esquecer de fazer alguns registos para partilhar aqui com vocês. além das azeitonas, o passarinho na casinha da árvore anuncia os bons dias. além do cantar dos pássaros, as margaridas pousadas no vaso do balcão da cafetaria também cantam alegres anunciando a primavera. a melodia espalha-se pelo espaço. as notas de música andam por aqui...

21 janeiro 2011

olhando deste lado...



[instalação na casa do professor]

o que cai hoje do céu?



um guarda-chuva virou-se com o vento. de braços abertos para o céu que transparece da clarabóia desta casa surpreende-se com o que parece cair do céu. suspensas, rodopiam com as movimentações de ar. ora passa uma pessoa. ora passa outra. ora vêm três. ora alguém abre a porta da entrada e o vento resolveu entrar também e brincar com estas casas-gaiolas. o que cai hoje do céu? sim são casas-gaiolas que libertam corações. por vezes rodopiam. não é a dança da chuva. é uma dança de corações. [ao longe a instalação da Exposição "relógio de madeira, cuco de pano"]

Pedro & Inês



[quem entra na Casa do Professor não fica indiferente à presença do Pedro & Inês na escadaria. e porque a Exposição se chama "relógio de madeira, cuco de pano", lá estão esses dois elementos junto deles.]

Exposição "relógio de madeira, cuco de pano" - Braga



aqui um apontamentos desta exposição que pode ser visitada até dia 3 de Fevereiro, na Casa do Professor, em Braga.

04 dezembro 2010

na Livraria Centésima Página- "à mesa sonhos com canela"



a livraria centésima página em braga, recebe mais uma vez diversos apontamentos do meu universo de pano. uma mão cheia de sonhos com aroma a canela. personagens conhecidas de todos. e porque as azeitonas vieram para encantar não podiam ficar em casa simplesmente a olhar a rua iluminada pelas festividades do natal. e porque estamos em dezembro muito mais há para partilhar...

11 junho 2010

de volta à simpática vila...


aqui fica um pequeno registo da exposição de Ilustração e de personagens de pano que salpicam de cor a casa da cultura de cabeceiras de basto até ao dia 28 de julho. 

24 maio 2010

brevemente...



de 7 de junho a 28 de julho não podes perder a exposição de ilustração e personagens de pano, "simplesmente através da linguagem do coração" que vai decorrer na casa da cultura de cabeceiras de basto.
[localização: Praça da República - Refojos / horário: seg. a sex. das 9.00 - 12.30 e das 14.00 -18.30 / contacto: 253669070]

05 dezembro 2009

na Livraria Centésima Página



[exposição “sorrisos de natal e de outros dias mais” na livraria centésima página, em braga. com o carinho que é habitual, a centésima acolhe mais uma vez alguns dos apontamentos do meu universo de pano]

07 fevereiro 2009

simplesmente através da linguagem do coração...

de 7 a 28 de Fevereiro na Livraria Centésima Página, em Braga, está patente a  Exposição intitulada “simplesmente através da linguagem do coração”. Ao contemplar as personagens da montra [pedro e inês], somos imediatamente convidados a entrar na Livraria e desta forma ver de perto algumas das criações salpicadas de pequenos apontamentos alusivos também ao dia de S.Valentim.
[recordo que nos tempos de criança criava regularmente personagens (de pano ou simplesmente com pedacinhos de papel) para oferecer a todos a quem amava. contudo, não imaginaria que um dia essas “brincadeiras” iriam impulsionar este forte desejo de voltar a salpicar sorrisos nesta continua linguagem dos afectos. hoje, as minhas personagens de pano voltam para junto das palavras. cem palavras poderiam falar de amor. mas, sem palavras, apenas através da linguagem do coração estas personagens voltam-nos a falar de amor.]


[estas últimas personagens enamoradas poderiam chamar-se tantos outros nomes. contudo, desde o primeiro instante chamei-lhes Pedro & Inês. uma história de amor por todos nós conhecida e por tantas outras palavras contada] 
“Inês, sentada juntada à mesa, naquele mesmo patamar voltado para o jardim da cidade, leva até junto dos seus lábios aquela chávena de chá aromatizada a canela. o seu olhar perde-se pelas silhuetas das flores que respiram no jardim. o seu coração apresa-se. nesse instante, aproxima-se de si o encantador olhar de Pedro. bem junto de si, senta-se. olha-a. cem palavras poderiam falar de sentimentos. sem palavras, apenas com o olhar, comunicam através da linguagem do coração.“