Mostrar mensagens com a etiqueta bichos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bichos. Mostrar todas as mensagens

16 março 2011

um dia como os outros...


todos os dias sai da sua casinha para esticar as suas asas. voa pela casa cumprimentando todos. e lá do alto, lá no alto do móvel, repleto de vaidade vai penteando as suas penas. hoje, voltou a fazer sapateado na minha cabeça. há muito que não fazia por isso fiz uma viagem pelo tempo. 
[o tempo em que eram dois cá em casa e um batalhão de periquitos coloridos. imaginar hoje a confusão que era dentro desta casa na hora em que os céus se abriam para a livre circulação de pequenos seres salpicados de verde, amarelo, azul e de tons creme faz-me desejar voltar a viver nesse tempo. um tempo de felicidade. mas o tempo passou. ela, a rolinha, partiu. os periquitos também já aqui não vivem. foi pelo natal que abri uma caixa de sapatos e lá estava ela. viveu connosco durante 19 anos (alguns não acreditam! mas é bem verdade. uma guerreira de asas. também ela fazia parte da família). durante muitos anos viveu solta no meu quarto (que se mantinha limpo porque tinha um lugar exacto para a sua higiene diária). passava o dia à janela a olhar a rua ou então deitada num cestinho de verga numa das prateleiras do meu móvel. parecia um boneco. quando estava eu na escrivaninha a desenhar ou a estudar, ela colocava-se sempre no meu ombro ou então recolhia-se ao meu lado na sua almofada. olhava-me de vez em quando e eu olhava-a também. parecia um gato de asas. agora que recordo isto até julgo que vivi um sonho, mas foi um sonho de verdade. tantas outras coisas poderia contar. uma lembrança que chegou. este apontamento também faz parte daquilo que fui, que sou e que de uma forma ou de outra se reflecte nas personagens de pano que hoje crio]

11 março 2011

pombos à janela...


ontém também esteve sol. e vejam quem quase entrou pela janelaAdentro. hoje o dia está mais cinzento e elas estão recolhidas em qualquer outro lugar da cidade.

10 março 2011

uma banhoca na bacia azul...


aconteceu ontém aqui no terraço... (e eu não deixei escapar este apontamento) daria uma óptima primeira página do Diário do Minho de hoje mas paciência! :D ... e o sol continua. que fique connosco por muitos mais dias!

26 fevereiro 2011

gaivotas em todas as direcções...

um simples saco de pão e em segundos as gaivotas  apareceram de todas as direcções. tantas gaivotas em terra só pode significar tempestade no mar...

27 agosto 2010

hoje uma lagartinha...


[tem sido todos os dias um bichinho diferente. esta simpática lagartinha acenou-me quando eu me preparava para lavar a alface para o almoço.]

caminhando junto ao mar...


[durante a habitual caminhada pela praia bem juntinho ao mar foram varios os búzios que nos sorriram com os bons dias!]

25 agosto 2010

primeiro visitante da manhã...


[lançou-se entusiasticamente à água para escorregar num tubo azul em direcção à piscina. "- esta diversão não é para ti! vais para um espaço mais verde e confortável!"]

23 maio 2010

azeitona por onde andas?


a azeitona tem andado desaparecida. com o calor dos últimos dias e a avaliar pelo casaco de pelo que ela não deixa de usar, aliás que de preto se vai tornando cada vez mais cinzento, deve sentir mesmo muito calor. e lá a encontrei na cadeira da sala debaixo da mesa. 

06 abril 2010

nas arrumações...



sempre que há arrumações e caixas de cartão por perto, a azeitona diverte-se a saltitar de caixa em caixa. e eu divirto-me a fotografar!

26 março 2010

passeando, espreitando...




espreitei à varanda para ver como estava o tempo. será que preciso levar o guarda-chuva? e ouvi um "bOm diA!". respondi "bOm diA Sr.Caracol por aqui?" . "posso fazer-lhe algumas fotografias?". "claro menina desde que depois me volte a colocar nesta folha suculenta."

18 maio 2009

fazendo parte do jardim...



sempre que chegava mais perto dela, voava para outra flor. e voltava a voar. saltitava de um lado para o outro. deixei-me estar num canto [não queria pisar nenhuma flor deixando pegadas de destruição pelo jardim]. passado alguns minutos é como se fizesse parte do jardim. sem dar conta, olhei para o lado e lá estava ela. aproximei a máquina o máximo que pude. a objectiva quase lhe tocava. ela nem se mexia. disparei vezes sem conta sem nunca saber ao certo como estava a registar o momento. de braço esticado disparava uma e outra vez. o olhar via alguns centímetros afastados pelo ecrã da máquina o enquadramento. em casa tive a surpresa.

19 novembro 2008

mais uma gatinha lá de casa...



e como a pretinha também faz parte da família tem também aqui um lugar para si. [“vieste dar-me o bom dia? espera um segundo e deixa-me tirar-te esta fotografia. Olha o passarinho! click prefeita! vai lá para as tuas explorações matinais ou vai dormir mais uma soneca!]

02 setembro 2008