Mostrar mensagens com a etiqueta bichos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bichos. Mostrar todas as mensagens

26 agosto 2008

uma recuperação com espírito para algumas brincadeiras!


[o tOmÉ passou o dia bem disposto. com uma recuperação que surpreende a todos, lá decidiu fazer parte de um início de noite divertido. uma brincadeira a três com uma máquina fotográfica. durante alguns minutos, o tOmÉ escolhe com calma o melhor angulo para a sua fotografia. a azEitOnA também quer fazer parte deste registo e acaba por aparecer. ou pelo menos vai tentar aparecer! a prEtinhA, essa continua no sotão a dormir na casinha.]

vÂniA - Gatinhos vamos olhar para a fotografia! clik
azEitOnA - Espera lá! Eu quero ficar deitada!
tÓmE - Eu fico onde estou!
vÂniA - Olhem o passarinho!... clik - Então tOmÉ decide-te!
tOmÉ - Afinal acho que vou para aqui!
vÂniA - Vamos então tentar mais uma vez! Olhem de novo o passarinho.
azEitOnA - Estou a olhar! Eu estou a olhar! Eu estou a olhar para ali... clik
vÂniA - Então tOmÉ? Outra vez? Pensei que já estava decidido!
tOmÉ - Afinal acho que este é o meu melhor angulo! Agora sim podes tirar essa fotografia!”
azEitOnA - Então e eu! clik

12 abril 2008

as brincadeiras da azeitona...


as caixas de cartão vão-se amontoando pela casa… criam-se assim as condições ideais para o paraíso da azeitona. um universo de caixas de cartão fazem as delícias das suas brincadeiras… em que caixa te escondes agora?

17 agosto 2007

a Azeitona também gosta de leituras...


a estória favorita da azeitona é: "os amigos do tareco" [porque será?] quem não se lembra destas estórias? sempre fui muito cuidadosa com os meus brinquedos. graças a isso aos poucos vou descobrindo por entre as caixas guardadas no sotão mais uma alegre surpresa!

06 agosto 2007

no último dia da feira...


no último dia na feira tinha de acontecer algo inesperado!
enquanto conversava com o meu “vizinho” do lado, não pude deixar de ouvir um insistente chilrear. de joelhos e de olhar para trás do stand, encontrei um pequeno passarinho coberto de folhas secas. [tantas folhas têm caído nestes dias, até parece que estamos no outono!] tinha caído do ninho! a minha mão aproximou-se da sua pequena silhueta coberta de penas. senti o seu corajoso coração a bater quando saltou para o meu dedo.
as pessoas continuavam a chegar à feira de artesanato, algumas delas paravam em frente ao stand para espreitar o que estaria eu a fazer de joelhos no chão. durante algum tempo andei com o passarinho no dedo a pensar como iria resolver a situação. [trepar pela árvore para o colocar de novo no ninho não me parecia uma boa ideia.] enquanto isso o passarinho continuava no dedo. as pessoas continuavam a parar para ver as minhas criações e adquirir algumas delas. por algum tempo parecia que tinha sido adoptada por este pequeno mascote. as crianças paravam, “olha mamã, aquela senhora tem um passarinho no dedo! também quero um!”; os adultos olhavam curiosos “tem de o levar consigo, se o deixa ficar aqui com este frio ele morre pois ainda é muito pequenino!”.
retirei algumas Saloias porta-chaves de dentro da caixa de sapatos, coloquei algumas migalhas de pão e com cuidado coloquei-o dentro da caixa. Subi a uma cadeira e coloquei a caixa por cima do telhado do stand na tentativa de facilitar a aproximação dos seus pais que não paravam de sobrevoar o local. Ao fim de alguns segundos, o passarinho que ainda não sabia voar saltou da caixa. Aos saltitos e levantando o seu corpo poucos centímetros do telhado foi tentando alcançar os seus papás. Ainda consegui vê-los todos juntos aos miminhos mas foram-se afastando do stand até os deixar de ver.

29 novembro 2006

AzEitOnA e sAlOiA bem juntinhas...


parece que a azeitona não troca por nada a almofada que trouxe do atelier. passa os dias nesse conforto quando não anda na brincadeira e a desafiar-me para corridas enlouquecidas pela casa. de vez em quando, prega-me algumas partidas. de vez em quando, faz as suas travessuras. - mas não deixo de gostar de ti. ainda bem que naquele dia olhei para a rua e avistei o teu busto negro entre as plantas do jardim… não achei mal quando encontrei a azeitona com a saloia bem juntinho a ela. de tantas lambidelas arrancou-lhe uma das pestanas. qualquer dia tenho de fazer uma pequena cirurgia no rosto da saloia.

11 novembro 2006

a minhA quEridA azEitOnA

All rights reserved © 2005 criações vÂniA kOstA 
Se uma azeitona alegra a minha vida,
duas azeitonas alegram muito mais…